Hungria
A Hungria é um país sem saída para o mar situado na Europa Central. A capital, Budapeste, é dividida ao meio pelo rio Danúbio. A paisagem da cidade é repleta de monumentos arquitetônicos, desde o medieval Budavári Sikló, em Buda, e os grandes edifícios neoclássicos ao longo da avenida Andrássy, em Peste, até a ponte Széchenyi Lánchíd, do século XIX. A influência turca e romana sobre a cultura húngara é evidenciada pela popularidade das estâncias minerais, inclusive no termal lago Hévíz.
Localizada na Europa central, a Hungria é um dos maiores países do continente. É também o mais ocidentalizado dos antigos países da Cortina de Ferro e, por isso, possui infra-estrutura turística melhor do que outras repúblicas ex-comunistas. As terras da Hungria, aliás, já foram ocupadas por celtas, romanos, otomanos e nazistas. Uma viagem pela Hungria vem acompanhada de belas paisagens, bons vinhos, cervejas e cidades antigas que são tesouros com muita história!
É um país sem saída para o mar situado na Europa Central. A capital, Budapeste, é dividida ao meio pelo rio Danúbio. A paisagem da cidade é repleta de monumentos arquitetônicos, desde o medieval Budavári Sikló, em Buda, e os grandes edifícios neoclássicos ao longo da avenida Andrássy, em Peste, até a ponte Széchenyi Lánchíd, do século XIX. A influência turca e romana sobre a cultura húngara é evidenciada pela popularidade das estâncias minerais, inclusive no termal lago Hévíz.
As atrações turísticas mais conhecidas e que não podem faltar no itinerário básico da capital da Hungria. Por outro lado, verão é alta temporada na Europa. É a melhor época para ir se você gosta de sol e muito calor.
- Passaporte válido por, no mínimo, três meses para além da data de saída prevista;
- Comprovar o objetivo e as circunstâncias da permanência pretendida;
- Comprovar recursos financeiros suficientes para se manter durante a sua estadia;
- Seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000;