Marrocos

Apresentação

Localizado no norte da África, é um dos mais fascinantes destinos do mundo. Com uma rica arquitetura, tradições milenares e lindas paisagens, o Marrocos tem a vantagem de oferecer aventura, história e exotismo em um mesmo lugar.

É conhecido como a “A Terra do Sol Poente”, pois tem metade de seu território ocupado pelo deserto do Saara.

Marrocos é um país muito diversificado e tem de tudo um pouco, procure você viajar para ver paisagens, monumentos e cidades imperiais, desertos, praias, palmeirais, montanhas para ski, montanhas desérticas com dromedários e lagos.

As principais cidades históricas marroquinas são: Fez,Marrakech, Rabat e Meknés. Em todas se encontra traços que caracterizam a tradicional arquitetura urbana marroquina: uma medina (centro comercial e residencial), uma mesquita central, o palácio real, o mellah (bairro judeu) e os suqs (mercados), tudo cerrado por uma muralha que servia para fortificar a cidade.

Todas as cidades, curiosamente são definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde;Fez é amarela. Rabat, a cidade branca do litoral atlântico,é a única das cidades imperiais que conserva sua importância política: a capital do país.



Roteiro Dia-a-Dia

Dia – Sáb – CASABLANCA (J)
Chegada ao aeroporto de Casablanca, Mohamed V. Boas vindas, assistência e traslado para o hotel em Casablanca. Acomodação, jantar e pernoite.

2º Dia – Dom – CASABLANCA // RABAT – City Tour (C, J)
Após café da manhã, visita à Casablanca, capital financeira de Marrocos: a magnífica Mesquita Hassan II, Praças Mohamed V e das Nações Unidas, o mercado central, Habbous Quarter (Medina de Casablanca) e a área residencial de Anfa. Caminhada pela encosta da praia Aïn Diab. Almoço livre. Saída para Rabat, a cidade imperial branca, visita à capital administrativa de Marrocos e seus pontos turísticos,  Torre Hassan, o esplêndido Mausoléu Mohamed V, a Kasbah dos Oudaias e a Medina. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

3º Dia  – Seg  – RABAT // MEKNES // FEZ – Ruínas de Volubilis e Visita a Meknes (C, J)
Após café da manhã, saída para Fez e visita no caminho às Ruínas Romanas de Volubilis. Continuação para Meknès. Almoço livre. Visita à cidade formalmente conhecida como a Versailles Marroquina, fundada no final do século XVII por Moulay Ismail. A visita aos pontos turísticos de Meknès inclui: Bab Mansour, a porta para a cidade imperial e o portão mais preservado de Marrocos, Hari Souani e a Medina antiga. Chegada em Fez. Acomodação, jantar e pernoite.

4º Dia – Ter – FEZ – City Tour (C, J)
Após café da manhã, saída para tour de dia inteiro pelos pontos turísticos de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos, visita à Medina medieval, às medersas, à mesquita Karaouine e a famosa fonte Nejjarine. Almoço livre.  Continuação da visita pela Medina antiga, onde poderemos ver diversos artesões ainda trabalhando na antiga tradição oriental. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.

5º Dia – Qua – FEZ // MIDELT // ERFOUD (C, J)
Após café da manhã, saída para Midelt via Azrou. Almoço livre. Passaremos pelo rio Ziz e uma série de vilarejos fortificados. Chegada a Erfoud, acomodação no hotel, jantar e pernoite. Opcional: Tour de 4×4 às dunas de Merzouga.

6º Dia – Qui – ERFOUD // TINEGHIR // OUARZAZATE (C, J)
Após café da manhã, saída para Tineghir via Rissani. Visita às ruínas de Ksar Abbad no caminho de Tinjdad, chegada a Todra Georges. Almoço livre. Seguiremos para Ouarzazate via El Kelãa M’gouna e o vale Dades. Chegada a Ouarzazate. Acomodação, jantar e pernoite.

7º Dia – Sex  – OUARZAZATE  // AÏT BEM HADDOU // MARRAKESH (C, J)
Após café da manhã, visita a Ouarzazate e as Kasbahs de Tifoult e Taourirt (fortalezas).  Em seguida saída para o vilarejo de Aït Ben Haddou. Almoço livre. Visita às ruínas das antigas Kasbahs. Continuaremos a viagem para Marrakesh via Tiz-In-Tichka e Tadder. Chegada e acomodação no hotel, jantar e pernoite.

8º Dia – Sáb – MARRAKESH – City Tour (C,J)
Após café da manhã, tour de dia inteiro em Marrakesh, visitaremos as tumbas Saadianas, a Mesquita Koutoubia, o palácio Bahia e os jardins Menara. Almoço livre. No período da tarde, visita aos mercados tradicionais (souks), às sinuosas e estreitas ruas e à praça Djemaa El Fna. Retorno com jantar e pernoite. Opcional: O jantar Diffa Fantasia será servido nas tendas marroquinas do famoso restaurante “Chez Ali”, enquanto se aprecia apresentações de camelos e cavalos, dança folclórica e dança do ventre.

9º Dia – Dom  –  MARRAKESH // ESSAOUIRA – Visita panorâmica da cidade (C,J)
Após café da manhã, sairemos com destino a Essaouira. Almoço livre. Visita panorâmica da cidade. Chegada ao hotel, acomodação jantar e pernoite.

10º Dia – Seg  – ESSAOUIRA // OUALIDIA // CASABLANCA (C)
Após café da manhã sairemos com destino a Casablanca via El Jadida com parada em Oualidia. Almoço livre. Ao longo da costa do Atlântico, visita panorâmica por El Jadida. Chegada ao Aeroporto Mohamed V em Casablanca. (o voo deve ser reservado após às 20h)

Opcional: 1 noite no Deserto de Merzouga com traslados ida e volta em 4×4

Categoria Primeira
Single – USD 195  / Duplo – USD  170

Categoria Primeira Superior
Single – USD 155  / Duplo – USD  135

Valor para noite extra em Casablanca:

Categoria Primeira
Single – USD 150 / Duplo – USD 100

Categoria Primeira Superior
Single – USD 270 / Duplo – USD  155


HOTÉIS PREVISTOS

CATEGORIA PRIMEIRA

CASABLANCA – IDOU ANFA
RABAT – BELERE
FEZ – ROYAL MIRAGE FES
ERFOUD – BELERE
OUARZAZATE – LE BERBERE PALACE
MARRAKESH – ATLAS ASNI
ESSAOUIRA – ATLAS ESSAOUIRA & SPA

CATEGORIA PRIMEIRA SUPERIOR

CASABLANCA – KENZI TOWER
RABAT – LA TOUR HASSAN
FEZ – FES MARRIOTT JNAN PALACE
ERFOUD – XALUCA
OUARZAZATE – LE BERBERE PALACE
MARRAKESH – KENZI ROSE GARDEN
ESSAOUIRA – LE MEDINA ESSAOUIRA BY M’ GALLERY



Preços

PREÇOS POR PESSOA |SOMENTE TERRESTRE

HOSPEDAGEM APARTAMENTO DUPLO SINGLE TRIPLO CHD1 VALIDADE
+Categoria Primeira U$ 1.538 ou 10x U$ 154 U$ 1.878 ou 10x U$ 188 17/07/2021 até 26/07/2021
+Categoria Primeira Superior U$ 2.258 ou 10x U$ 226 U$ 2.824 ou 10x U$ 282 17/07/2021 até 26/07/2021

Forma de Pagamento

– No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
– No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O Pacote Inclui

– Hospedagem por 01 noite em Casablanca, 01 noite em Rabat, 02 noites em Fez, 01 noite em Erfoud, 01 noite em Ouarzazate, 02 noites em Marrakesh e 01 noite em Essaouira com Meia Pensão;
– Todos os traslados e passeios descritos no programa em carro deluxe com ar condicionado;
– Acompanhamento de guias locais em espanhol ou português, conforme disponibilidade;
– Taxas aos monumentos e carregadores de malas;
– Gorjetas e taxas de serviços nos hotéis inclusas;
– Kit Viagem;

– Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 65 anos).

O Pacote não Inclui

– Passagem Aérea Internacional;
– Taxas de embarque;
– Bebidas;
– Refeições não mencionadas;
– Despesas Pessoais;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

Seguro Viagem

Contate-nos para as coberturas

Observações

***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE – Passageiros Brasileiros
· Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.
· Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias
· O país não exige nenhuma vacina.

Condições Gerais

* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válida para Feriados.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!

* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.

* Preços válidos para mínimo de 4 passageiros.

* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Destaques

Argentina: De Buenos Aires à Patagônia

Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Península Valdez, Mendoza e muito mais.. roteiros personalizados de acordo com perfil do viajante!

Jalapão Reveillon 2022

Conheça as águas do Jalapão, incríveis cachoeiras opte por um Reveillon diferente!

Carnaval Costa Rica – 2022

Experiência de Viagem à Costa Rica no Carnaval 2022, flora exuberante e natureza plena!

Serra do Cipó Light – Rios, Cachoeiras e Sítios Arqueológicos

Santuário de biodiversidade Serra do Cipó, localizada na Serra do Espinhaço a 100km de Belo Horizonte, vem com a gente!

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses, Delta e Jericoacoara

Impressionante viagem por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Traduções »